Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Dia da dieta Verde ...



Como podem vêr a dieta verde no meio das sementes



 Andava a pesquisar pela net quando dei com esta receita que muitos criadores dão ás suas aves todos o dias pela manhã, ela inclui vegetais e papa de ovo, tudo nas quantidades certas , o que é certo é que tem tido uma aceitação espetacular...
De relembrar que esta receita não é da minha autoria, simplesmente limitei-me a traduzir o texto, podem vêr o artigo original aqui : http://gulfcoastfinches.com/the_green_day_diet


O dia da Dieta Verde foi formulada em Beaumont,Texas.
Tem sido usada durante anos com sucesso.apesar de sêr um pouco trabalhosa, os resultados falam por si.
Assim que a preparem algumas vezes verão que não é difici fazê-la.
É servida todas as manhãs,365 dias por ano.Existem 2 razões para isso.Quando as aves acordam,
acordam com fome, e é melhor que comam uma nutriciosa refeição matinal do que entolharem-se com sementes!
Por último e não menos importante,as crias devem de sêr alimentadas e receberem nutriciosas comidas leves, tudo o que precisam para se desenvolverem rapidamente.
Esta refeição irá nos dar confiança em como eles se desenvolverão com sucesso.Também irão ganhar penas rápido, o que é a têr em consideração quando os pais voltarem para
o ninho para começarem outra postura.
Para termos a melhor eficiência em relação a tÊr a melhor digestão só a iremos receber com vegetais e ovos, menos tempo a sêr digerida!As sementes passam 75 por cento a serem digeridas e
precisam de sêr desfeitas primeiro pelas enzimas e pela saliva.Algumas comidas humidas também atrasam o processo digestivo,as aves precisam de água extra e esperar que as comidas humidas amoleçam.
Quanto melhor for o processo digestivo, mais energia é mantida, isso poderá sêr visto mais tarde na producão dos ovos. É certo que a dieta foi primeiro desenvolvida como uma dieta de criação mas cedo fez sentido que se desse esta refeição durante todo o ano.Com muitas espécies a serem criadas aqui, criando em diferentes épocas do ano
durante o ano e quando o ciclo da criação acentua-se, as aves precisam de estar em condições de top!Eliminando o que ás vezes tem sido referido como uma dieta de austeridade, as aves podem com sucesso criar quando querem sem mêdo
de não estarem nutricialmente preparadas.Aves bem alimentadas são também menos expostas a ficarem doentes.As muitas pessoas que usam esta dieta dizem-me que as aves estão saudáveis,criam mais facilmente e para os que criam aves para exposções
colocam as asuas aves no patamar mais alto!Irá notar melhor coloração das penas depois da primeira muda com esta dieta. é o resultado do Caroteno na dieta.
A dieta do dia verde é á base de vegetais e ovos. Todas as minhas aves criam em gaiolas ou em viveiro.A comida é sertvida num prato com 4 porções dentro.Uma delas é Repolho e Cenoura, outra é Bróculos, outra é o vegetal do dia, e a porção maior (35%)é a papa de ovo.
As aves consgeuem escolher que nutrientes precisam e demonstram que sabem se regular sozinhos.Não é necessário juntar tudo para que comam tudo. Em vez disso as ves podem claramente identificar que comida precisam muito rapidamente, aliado ao facto de ao invés de estar tudo misturado no mesmo prato
assimem porções e separado torna-se interessante e convidativo.
Isto é especialmente critico para os pais que estão a limentar recem nascidos, porque a dieta que hes dão é normalmente papa de ovo.
Mesmo que pensemos que colocamos a mesma quantidade de comida no prato todos os dias, alguns dias, alguns pratos encontram-se vazios, e outros dias não.Eles comeram o que precisaram.As aves tambvém precisam de vêr que têm comida com fartura antes de decidirem
criar, por isso tentamos sempre certificar-nos que a comida é sempre suficiente.

Aqui está a receita :

Uma mistura de vegetais que é dada diariamnte é Repoulho e Cenoura, sendo que são fracos em ferro e oxidantes, mas tem um bom nível de caroteno e várias vitaminas.Caroteno não apenas providencia melhor côr ás peas como os ovários das femeas para a criação.
Depois iremos cota-los em porções do tamanho do bico deles.Derivado á imensa quantidade de comida que estou a preparar, simplesmente compro o Repolho e a Cenoura separadamente e passo na trituradora só a Cenoura.
Broculos é naturalmente o vegetal mais rico em termo de nutrientes e é servido todos os dias.
É relativamente fraco em ferro, mas tem vitaminas : A,C and K.Escolham as que tenham as cabeças mais apertadase corto sempre o tamanho de 1 dedo abaixo da rama, que é onde o Potassio reside.
Outros vegetais usadosnum sistema rotativo é: Couve Portuguesa e Nabos.Estes vegetais vêm com vitaminas e minerais, além que não exibem altos niveis toxicos.
A couve portuguesa é a que tem a maior quantidade(soluvel) calcio de todos os vegetais utilizados, por isso apareçem no prato pelo menos 4 vezes por semana.
Como a salsa e os espinafres são ricos em ferro, usoos somente 1 x por semana e normalmente misturadas com uma das que forneço regularmente.Ferro e calcio são as 2 bases para as aves recem nascidas, mas ferro em excesso não dexa o calcio sêr absorvido e de vez em quando pode dar problemas ás crias.
Eu não uso pepino nem alface, porque ambas não têm nutrientes com valor apreciavel,vejo-ascomo simplesmente uma retenção de água.

2 coisas importantes a reter: toda a comida deve de sêr triturada ou então cortada em pedaçs do tamanho do bico.

Secundariamente,não deixe partes dos vegetais de um dia para o outro ou substirua partes da dieta.Foi feita para estar nutricialmente balanceada.Também foi concebida para que as vitaminas e os minerais contidos não cheguem a niveis toxicos.

Receita dos ovos :

Num tacho cozo 18 a 20 ovos durante 15 minutos,retire do lume e escorra,após 10 minutos eu uso um cortador e batatas esmagando-os.De lá vão para a batedeira, usando o acessório da pá.
Eles serão misturados até que não haja pedaços de ovo e os pedaços de casca não sejam maiores que 1/4.A pá recolhe muito da menbrana dos ovos e quando eu terminar removo a pá, retiro a menbrana e depois descarto.

Em seguida adicion 1 colher de chá de oleo de germen de trigo(fonte mais abundante da natureza em vitamina E) para cada 4 ovos e 1 colher de chá de oleo de figado de baclhau(fonte mais abundante da natureza de vitamina D3) para
cada 4 ovos.Misture muito bem os oleos,finalmente adicionar  cerca de 1 xicara e meis de farinha de milho(enriquecido com Niacina) e misture até que a mistura de ovose torne quebradiça.
O prduto final poderá pareçer ficar mais peganhoso que estaladiço, mas se a mistura ficar 15-30 minutos voçê irá vêr a consistência mudar enquanto a farinha de milo absorve a papa.

As vitaminas soluveis em óleo deteoriam-se mais rapido do que o resto da comida e pode perder a sua potência.Se voçê está a fazer uma quantidade maior da que necessita, meta o resto no frigorifico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...