Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Granatina : mutações,genética,tudo o que deves saber...

Granatina Granatina : (Violet-eared waxbill)






Nome cientifico:  Uraeginthus granatina
Ordem: Passeriformes - sparrow birds
Subordination: Passeres - singing birds
Familia: Estrildidae - splendour finches
Tipo: Granatina - Granatastrilde
Subspecies: Granatina granatina granatina; Granatina granatina retusa,
Granatina é usualmente descrita como granatina siccatus 
Nome em Inglês : Violet eared Waxbill 
Idade adulta : 12 meses
Melhor idade para acasalar : dos 2 aos 5 anos
Tempo estimado de vida : entre 6 a 7 anos
Mutações : nenhuma
Temperamento : devem estar ao par, podem acasalar numa voadeira como numa gaiola normal para canários, cuidado com os machos...sao agressivos com outros machos da mesma espécie.



Descrição da ave :

A Granatina habita grandes áreas  do Sul  Sudoeste de áfrica.A sua área de circulação vai desde a Namibia,Angola,Botswana até Sudoeste de Mocambique.
Eles voam em pequenos grupos ou aos pares pelas florestas e pelas estepes.As Granatinas encontram a sua comida no solo .Elas vivem de sementes de relva e de insectos.
A altura de acasalamento recai quando está na época de chuva.Fazem posturas que variam entre 3 a 5 ovos e conforme as crias vão nascendo vão alternando entre insectos e térmitas.
As Granatinas têm um comprimento que pode variar entre 14 a 15 cm com p peso de 12 gr.
A cauda do macho vai aos 7,35 cm enquanto que a da femea vai aos 6,80 cm o que faz desta ave Africana uma das aves mais elegantes!
O macho é de uma cor castanha que vai até á parte de cima da cabeça,peito e garganta e uma bela plumagem colorida.As asas e as suas costas são de um preto acastanhado a máscara da cara é de um rosa para o roxo e tem a parte de cima do rabo e da cabeça de um tom azulado e a parte da frente por baixo do bico é preta juntamente com a parte debaixo do peito.
No caso da femea as partes a castanho que o macho tem ficam uma amarelado acastanhado.A femea também é bastante colorida mas não tanto como o macho que a unica diferença mais notoria que tem é a parte azul por cima do bico,de resto são practicamente iguais!



Cativeiro :  



O ideal seria eles acasalarem com uma temperatura á volta dos 21 graus e a humidade deve estar entre os 60 a 65%  isto seria o ideal juntamente com uma área ventilada mas fechada.As crias ficam com uma cor amarela acastanhada , as bochechas começam a ficar rouxas e no macho torna-se mais intensa e após 3 meses têm já as penas completas e começam já a tentar arranjar um par e algumas semanas mais tarde é que fazem a muda para adultos(umas fase complicada).A Granatina é muito activa para acasalar; claro que não é fácil de a manter e requer toda a atenção do criador.Tem que se têr um certo cuidado com a alimentação e com a temperatura abaixo dos 16 graus. Mantê-los juntamente com outras espécies do seu género é impossível , os machos competem entre si até á morte mas com outras pequenas aves convivem excelentemente!








.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...